mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
top of page

Programa Mais Médicos.

Atualizado: 25 de mar. de 2023

O atual Presidente Lula, laçou na última segunda-feira, 20 de março 2923, o program Mais Médicos e que não foi bem aceito por entidades da classe.


"O que importa é saber a nacionalidade do paciente e não dos médicos" tendo dito essa frase fica claro que Lula continua trabalhando para outros países parceiros do PT e não está focado no desenvolvimento, e bem-estar do povo Brasileiro.


E corroborando a frase do atual Presidente, a Ministra da Saúde declara "Cubanos vão poder voltar ao programa Mais Médicos".


Já Especialistas e entidades da área médica apontam retrocessos no programa.


Entenda como funciona o orograma:


" No novo formato, o Mais Médicos vai ter a abertura inicial de 15 mil vagas. Segundo o governo, está prevista a contratação de 28 mil profissionais em todo o país, principalmente em áreas de extrema pobreza, até o fim de 2023. Dessa forma, mais de 96 milhões de brasileiros poderão ser atendidos.Do total de novas vagas previstas para esse ano, 5.000 serão abertas por meio de um edital, agora em março. Outras 10 mil vagas serão oferecidas em um formato que prevê a contrapartida dos municípios, ainda sem data definida.O programa se destina a profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão a atuar com registro do Ministério da Saúde. O tempo de participação no Mais Médicos passa a ser de quatro anos, prorrogável pelo mesmo período. Ainda segundo o governo, brasileiros e estrangeiros terão desconto de 50% na prova de revalidação.Selecionados por meio do edital, os médicos que participarem do programa poderão fazer especialização e mestrado em até quatro anos. Além disso, vão receber benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa, de cerca de R$ 13 mil, para atuar nas periferias e regiões mais remotas do país.


O programa Mais Médicos foi criado em 2013, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, e desde então passou por alterações. Só na gestão da sua criação foi gastos mais de 7 bilhões de reais, destinados a contratação de médicos cubanos. Já no governo do Presidente Jair Bolsonaro foram feiras modificações no programa, começando por contratações somente de profissionais brasileiros.


Fonte:Gov.Br.




Posts recentes

Ver tudo

Governo De SP Firma Acordo Com GWM

_Tarcísio de Freitas visita novo complexo automotivo de montadora asiática em Iracemápolis, com investimento de R$ 10 bilhões e geração de 2

Commentaires


bottom of page